Cidades

Procon do Rio de Janeiro orienta sobre relações de consumo durante pandemia

19 abr 2020, 13:38 - atualizado em 19 abr 2020, 13:38
Comércio Rio de Janeiro
De acordo com informação do Procon Carioca, a campanha objetiva orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento de pandemia do novo coronavírus (Imagem: Agência Brasil/Tânia Rêgo)

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Procon Carioca e dos demais membros da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), iniciou a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informação do Procon Carioca, a campanha objetiva orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento de pandemia do novo coronavírus e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, incluindo consumidores, fornecedores e trabalhadores.

O presidente do Procon Carioca, Benedito Alves, observou que a ideia é promover, de forma humanizada e transparente, o diálogo entre consumidores e fornecedores, para que esses possam buscar, juntos, negociações viáveis.

Alves salientou que, diante dessa pandemia que ninguém esperava, nenhuma das partes dessa relação de consumo tem culpa e é preciso bom senso e equilíbrio do lado do consumidor e do fornecedor.

“Quebras de contratos podem prejudicar tanto a empresa, como a economia e até o consumidor. E o Procon Carioca está à disposição, através do 1746, rio.rj.gov.br/proconcarioca, e de suas redes sociais Facebook e Instagram, para fazer essa intermediação entre cliente e empresa quando o consumidor tiver dificuldades em negociar direto com o fornecedor”, afirmou Benedito Alves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Procon Carioca, as negociações também podem ser feitas direto com as empresas através do site consumidor.gov.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar