ImóvelTimes

Procura por imóveis de 3 dormitórios despenca em São Paulo

07 dez 2021, 14:30 - atualizado em 07 dez 2021, 14:30
São Paulo Imóveis
Esta tendência, contudo, se mostrou difernte em outras capitais. (Imagem: Unsplash/ Carlos Kenobi)

A demanda dos paulistanos por imóveis de três quartos, casas ou apartamentos,  despencou de outubro do ano passado para o de 2021, revela um levantamento publicado pelo Imovelweb.

O índice, aponta o portal de oportunidades imobiliárias, caiu de 41% para 29%.

“A queda na renda familiar pode ter sido um dos fatores que impactaram neste cenário, fazendo com que as pessoas abrissem mão de um espaço maior”, destaca Angelica Quintela, gerente de marketing do Imovelweb.

Esta tendência, contudo, se mostrou difernte em outras capitais.

Em Belo Horizonte, a procura por imóveis de três dormitórios no mês de outubro representou 39% do total de buscas; em 2020, o valor era de 36%. Em Fortaleza e Rio de Janeiro, o aumento foi de um ponto percentual, chegando a 44% na capital cearense e a 30% no Rio. No Distrito Federal (29%) e em Goiás (43%), o interesse por imóveis com mais dormitórios se manteve no patamar de 2020, indicando estabilidade.

“Com a adesão ao home office e ensino remoto durante a pandemia, as pessoas passaram a buscar locais com pelo menos um quarto a mais para que fosse utilizado como escritório e, assim, ajudar na nova rotina, que se estendeu muito mais do que era previsto. Mesmo com a flexibilização e retorno de parte dos escritórios e das aulas presenciais, a demanda por espaços maiores se manteve em algumas capitais e no Distrito Federal”, explica Quintela.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.