Internacional

Procuradores suíços investigam Banque Cramer por ligação com a Lava Jato

08 out 2020, 11:09 - atualizado em 08 out 2020, 11:09
Um ano atrás, procuradores disseram ter iniciado uma investigação do banco privado J. Safra Sarasin como parte do inquérito (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

Procuradores federais da Suíça disseram nesta quinta-feira que iniciaram uma investigação criminal do Banque Cramer & Cie, sediado em Genebra, parte de um inquérito de corrupção abrangente a respeito da Petrobras (PETR4)  e da empreiteira Odebrecht.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O (Escritório do Procurador-Geral) suspeita de uma falta de organização interna do banco que não lhe teria permitido evitar o cometimento do crime de lavagem de dinheiro”, disse a agência, confirmando uma reportagem do site Gotham City.

O Banque Cramer não quis comentar.

O Escritório do Procurador-Geral suíço disse que tem cerca de 40 processos criminais pendentes no caso Petrobras-Odebrecht, três dos quais visam instituições financeiras da Suíça.

Um ano atrás, procuradores disseram ter iniciado uma investigação do banco privado J. Safra Sarasin como parte do inquérito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2018, a agência reguladora financeira suíça Finma disse que o PKB Privatbank SA Lugano cometeu violações graves dos regulamentos contra lavagem de dinheiro em negócios ligados à Petrobras e à Odebrecht.

A Lava Jato começou em 2014 com a prisão de um doleiro e se tornou o maior escândalo de corrupção da história do Brasil, envolvendo principalmente contratos da Petrobras em decorrência dos quais cerca de 200 executivos, autoridades e políticos foram condenados.

Em fevereiro, um tribunal suíço considerou um suíço-brasileiro culpado de cumplicidade em pagamento de suborno e lavagem de dinheiro, a primeira condenação do país relacionada ao inquérito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar