AgroTimes

Produção agroindustrial cresce 3,4% em novembro, afirma FGV Agro

18 jan 2023, 10:00 - atualizado em 18 jan 2023, 10:39
Agronegócio
“Vale ressaltar que a agroindústria deverá encerrar o ano de 2022 com uma variação positiva frente a 2021 (em torno de 1,4%) apesar de o primeiro semestre do ano ter sido bem desconfortável”, disse a FGV (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker PW)

A produção agroindustrial cresceu 3,4% em novembro de 2022 ante igual mês do ano anterior, refletindo o desempenho do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas, cuja alta foi de 7,9%. Os dados fazem parte da pesquisa mensal do FGV Agro sobre o setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A FGV apontou que o segmento de Produtos Não-Alimentícios, por sua vez, registrou queda no volume de produção, de 1,2%. Com isso, o avanço acumulado no ano da produção agroindustrial é de 1,3%, de janeiro a novembro, ante igual período do ano anterior.

“Vale ressaltar que a agroindústria deverá encerrar o ano de 2022 com uma variação positiva frente a 2021 (em torno de 1,4%) apesar de o primeiro semestre do ano ter sido bem desconfortável”, disse a FGV.

O crescimento, destaca a pesquisa, virá notadamente do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas. “Isso porque Produtos Não-Alimentícios só fechará o ano em campo positivo se, em dezembro/2022, registrar uma variação interanual igual ou superior à 1,7% – algo que não foi observado nos últimos dois meses”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar