BusinessTimes

Produção da Enauta (ENAT3) recua no trimestre e Petrobras (PETR4) assina novo contrato; veja destaques

05 out 2022, 8:16 - atualizado em 05 out 2022, 8:16
Enauta ENAT3 dividendos
Aneel autorizou a Cemig (CSMG3) a colocar a unidade geradora Poço Fundo, em Minas Gerais, em operação. (Imagem: Divulgação/Enauta)

Enauta (ENAT3) é um dos destaques corporativos desta quarta-feira (5) com o anúncio de que produziu em setembro 311,4 mil barris de óleo equivalente (boe), ou média de 10,4 mil boe por dia.

O volume médio diário produzido pela companhia no mês passado ficou estável em relação a agosto.

No acumulado do terceiro trimestre de 2022, a produção média diária caiu pela metade em relação ao segundo trimestre, totalizando 9,8 mil boe (ante média de 19,6 mil boe produzidos diariamente entre abril e junho do ano).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Petrobras

Petrobras (PETR4) anunciou nesta terça-feira a assinatura de contrato com a Sembcorp Marine Rigs & Floaters para construção da P-82, décima plataforma a ser instalada no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

De acordo com a Sembcorp Marine, o contrato tem valor de 3,1 bilhões de dólares.

A P-82, do tipo FPSO (unidade flutuante de armazenamento e transferência), terá capacidade para produzir até 225 mil barris de óleo por dia, processar até 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia e armazenar mais de 1,6 milhão de barris.

Cemig

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a Cemig (CSMG3) a colocar a unidade geradora Poço Fundo, em Minas Gerais, em operação.

A Cemig GT venceu o Leilão A-4 realizado pela agência em junho de 2018, quando comercializou a energia incremental decorrente da ampliação da PCH Poço Fundo.

A entrada em operação comercial ocorreu com uma antecedência de cerca de três meses em relação ao prazo estabelecido no leilão.

Suzano

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta terça-feira que aprovou dois financiamentos à Suzano (SUZB3) no valor total de 2,31 bilhões de reais.

“As operações têm como finalidade dar suporte ao cultivo de eucalipto em sete Estados e apoiar a modernização industrial e capacidade produtiva em sete fábricas da empresa”, afirmou o banco de fomento, em comunicado por e-mail.

*Colaboraram Diana Cheng e Renan Dantas, com informações da Reuters

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.