Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Produção de aço do Brasil em agosto despenca 13%, diz IABr

19/09/2019 - 18:48
Parte na queda de produção pode ser atribuída a paradas programadas de manutenção de fornos de parte do setor, incluindo CSN e Gerdau (Imagem: REUTERS/Alexandre Mota)

A produção brasileira de aço bruto caiu 13,4% em agosto sobre um ano antes, a 2,52 milhões de toneladas, e as vendas no mercado interno recuaram 7,2%, para 1,61 milhão de toneladas, afirmou nesta quinta-feira a IABr, que representa siderúrgicas do país.

Parte na queda de produção pode ser atribuída a paradas programadas de manutenção de fornos de parte do setor, incluindo CSN (CSNA3) e Gerdau (GGBR4).

Além da queda na produção de aço bruto, a produção de laminados também caiu, recuando 3,3% em agosto ano a ano, a 1,84 milhão de toneladas. A queda na produção de laminados planos foi de 4,1% e em longos houve recuo de 2,2%.

No acumulado do ano, a produção de aço bruto do país mostra queda de 5,4%, a 22,21 milhões de toneladas, em meio à debilidade da economia. Já as vendas de aço no Brasil acumulam baixa de 1,5%, a 12,37 milhões de toneladas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 19/09/2019 - 18:49

Cotações Crypto
Pela Web