Agronegócio

Produção de açúcar da Índia cai 24% de outubro a janeiro, diz associação

03 fev 2020, 16:49 - atualizado em 03 fev 2020, 16:49
Açúcar
O país é o maior produtor de açúcar do mundo e uma menor produção pode dar suporte aos os preços globais (Imagem: REUTERS/Ajay Verma)

As usinas da Índia produziram 14,1 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 31 de janeiro, queda de quase 24% em relação ao mesmo período do ano anterior, já que algumas unidades foram forçadas a interromper a moagem de cana mais cedo devido à oferta limitada, informou a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (Isma, na sigla em inglês).

O país é o maior produtor de açúcar do mundo e uma menor produção pode dar suporte aos os preços globais.

Até o final de janeiro, 446 usinas de açúcar estavam moendo cana, ante 520 usinas no mesmo período da temporada passada, informou a Isma nesta segunda-feira.

As usinas no Estado de Maharashtra, que foram atingidas por uma seca e depois por inundações, produziram 3,46 milhões de toneladas de açúcar durante o período de quatro meses, em comparação com 7,1 milhões de toneladas no mesmo período da safra anterior, informou a associação.

A produção de açúcar da Índia em 2019/20 pode cair 21,6%, para 26 milhões de toneladas, o nível mais baixo em três anos, informou o grupo comercial.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar