AgroTimes

Produção de etanol nos EUA é a mais baixa desde fevereiro de 2021

21 set 2022, 15:28 - atualizado em 21 set 2022, 15:28
Etanol
Os estoques de etanol da semana caíram para 22,5 milhões de barris, ante 22,8 milhões de barris na semana anterior (Imagem: REUTERS/Humeyra Pamuk)

A produção diária de etanol nos EUA caiu muito mais do que o esperado pelos analistas, sendo esta a menor taxa desde fevereiro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu mais recente relatório semanal, divulgado na manhã desta quarta-feira, a Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês) disse que a produção diária foi de 901 mil barris por dia na semana encerrada em 16 de setembro, ante 963 mil barris por dia na semana anterior.

A taxa é a menor desde fevereiro de 2021, com registro de 849 mil barris por dia. Para o relatório divulgado nesta semana, analistas consultados pela Dow Jones Newswires previram queda, mas esperavam produção de entre 946 mil barris e 958 mil barris por dia.

Os estoques de etanol da semana caíram para 22,5 milhões de barris, ante 22,8 milhões de barris na semana anterior.

A queda ficou dentro das estimativas de analistas, que previam que os estoques cairiam de 22 milhões de barris para 22,89 milhões de barris. É a quarta semana consecutiva que os estoques caem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os números de produção de etanol nos Estados Unidos são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

estadao.conteudo@moneytimes.com.br