BusinessTimes

Produção de minério de ferro da Vale cresce 5,5% no 2º trimestre

20 jul 2020, 21:09 - atualizado em 20 jul 2020, 21:17
minério de ferro
A companhia informou nesta segunda-feira que a extração de minério de ferro em junho ficou acima de 25 milhões de toneladas (Imagem: Pixabay)

A produção de minério de ferro da Vale (VALE3) no segundo trimestre somou 67,6 milhões de toneladas, aumento de 5,5% na comparação com o mesmo período do ano passado e de 13,4% ante o primeiro trimestre de 2020, apesar de efeitos negativos relacionados à pandemia do coronavírus.

A companhia informou nesta segunda-feira, em seu relatório de produção, que a extração de minério de ferro em junho ficou acima de 25 milhões de toneladas, “apresentando forte aceleração em relação aos níveis de abril e maio”, e entrando em um período sazonalmente forte, com níveis mais baixos de chuva.

Segundo a Vale, o empreendimento S11D, no Pará, atingiu um “run-rate” de 91 milhões de toneladas em junho, que provavelmente melhorará no segundo semestre, “em direção a uma produção anual ligeiramente acima” de 85 milhões de toneladas.

No entanto, a empresa disse que impactos relacionados à Covid-19 somaram 3,5 milhões de toneladas no segundo trimestre. A companhia também sofreu com eventos não recorrentes, como manutenção de correias transportadoras de longa distância no S11D, com um impacto negativo de 2,1 milhões de toneladas e a parada prevista da mina de Fazendão em fevereiro, devido ao esgotamento da área de mineração licenciada.

A companhia declarou que o guidance para a produção de finos de minério de ferro em 2020 permanece inalterado em 310-330 milhões de toneladas, mas salientou que o cenário mais provável é que “fique na extremidade inferior” da meta.

Veja o documento: