Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Produção de motos recua 7,8% em abril contra abril de 2021, mostra Abraciclo

12/05/2022 - 12:36
Desde o início do ano, o setor montou 439,8 mil motos, com crescimento de 22,3% sobre os quatro primeiros meses do ano passado (Arquivo/Agência Brasil)

A produção de motos caiu 7,8% no mês passado frente a abril de 2021. Na comparação com março, a queda foi de 17,4% no mês passado, quando 112,7 mil motocicletas foram fabricadas.

Os números foram divulgados nesta quinta-feira pela Abraciclo, entidade que representa as montadoras de veículos de duas rodas, instaladas no polo industrial de Manaus.

Desde o início do ano, o setor montou 439,8 mil motos, com crescimento de 22,3% sobre os quatro primeiros meses do ano passado.

Segundo, o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, as fábricas seguem cumprindo o planejamento de produção anual.

“Com isso, mantemos nossa expectativa de produzir 1,29 milhão de unidades em 2022”, afirma o executivo, ao reforçar a previsão de crescimento de 7,9% da produção de motos neste ano.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 12/05/2022 - 12:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto