Commodities

Produção de petróleo em áreas do pré-sal pode chegar a 3,9 milhões de barris por dia em 2031, diz PPSA

25 nov 2019, 13:25 - atualizado em 25 nov 2019, 13:25
Petróleo Petrobras
O pico será em 2032, com 1,2 milhão de barris por dia de petróleo (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A produção de petróleo dos 17 contratos de partilha, estabelecidos para campos no pré-sal, alcançará um pico de 3,9 milhões de barris por dia em 2031, de acordo com estudo feito pela área de Planejamento Estratégico da Pré-Sal Petróleo SA (PPSA) divulgado nesta segunda-feira.

Isso se compara a uma produção nacional de petróleo de 2,9 milhões de barris por dia, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), para o mês de setembro.

Em 2032, quando também será atingida a produção de 3,9 milhões de barris por dia, a parcela projetada para o governo atingirá seu pico, com 1,2 milhão de barris por dia de petróleo, considerando-se as alíquotas de volume de excedente em óleo oferecidos à União nos 17 contratos, apontou o estudo da estatal do pré-sal.

Nos contrato de partilha de produção, parte do óleo é destinada à União, conforme o estabelecido nos leilões.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.