BusinessTimes

Produção industrial chinesa cresce 3,1% em setembro e fica abaixo do esperado

18 out 2021, 7:38 - atualizado em 18 out 2021, 7:38
Indústria China
As vendas no varejo cresceram 4,4% em setembro sobre um ano antes, contra estimativa de alta de 3,3% e após taxa de 2,5% em agosto (Imagem: REUTERS/Gabriel Crossley)

A produção industrial da China cresceu 3,1% em setembro em relação ao mesmo período do ano anterior, abaixo das expectativas e desacelerando em relação à taxa de 5,3% de agosto, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.

Analistas ouvidos pela Reuters esperavam aumento de 4,5%.

As vendas no varejo cresceram 4,4% em setembro sobre um ano antes, contra estimativa de alta de 3,3% e após taxa de 2,5% em agosto.

O investimento em ativos fixos aumentou 7,3% nos primeiros nove meses em relação ao mesmo período do ano anterior, aquém das expectativas de acréscimo de 7,9% e desacelerando em relação a um salto de 8,9% de janeiro a agosto.

A economia da China teve uma recuperação impressionante da pandemia de Covid-19, mas recentemente mostrou sinais de perda de ímpeto, prejudicada por cortes de energia, gargalos de fornecimento, surtos esporádicos de coronavírus e restrições regulatórias em setores que vão de tecnologia a propriedade.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.