Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Produção industrial da Zona do Euro cai menos do que o esperado em março

13/05/2022 - 7:37
Os economistas consultados pela Reuters esperavam uma queda mensal de 2,0% e um recuo anual de 1,0% (Imagem: REUTERS/Fabian Bimmer/Files)

A produção industrial da zona do euro caiu menos do que o esperado em março, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, com bens de capital e bens de consumo não duráveis liderando o declínio mensal e bens de consumo duráveis fornecendo suporte.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que a produção industrial nos 19 países que usam o euro caiu 1,8% na comparação mensal, registrando declínio de 0,8% na base anual.

Os economistas consultados pela Reuters esperavam uma queda mensal de 2,0% e um recuo anual de 1,0%.

A produção de bens de capital teve a maior perda na comparação mensal, de 2,7%, enquanto a produção de bens de consumo não duráveis caiu 2,3% em relação a fevereiro, enquanto os bens de consumo duráveis subiram 0,8%.

Em termos anuais, a produção de energia caiu 4% em março e a de bens de capital recuou 2,7%, enquanto que a produção de bens de consumo duráveis subiu 6,6% e a de bens não duráveis avançou 2,8%.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 13/05/2022 - 7:38

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto