Indústria

Produção manufatureira dos EUA acelera 0,9% em dezembro

15 jan 2021, 12:10 - atualizado em 15 jan 2021, 12:10
Indústria Manufatura Siderurgia
Foi o oitavo mês seguido de ganhos na produção fabril nos EUA (Imagem: Reuters/Timothy Aeppel)

A produção manufatureira dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em dezembro, mas os distúrbios às cadeias de fornecimento conforme a pandemia mantém os trabalhadores em casa podem desacelerar a produção nos próximos meses.

A produção manufatureira aumentou 0,9% no mês passado após avançar 0,8% em novembro, informou o Federal Reserve nesta sexta-feira.

Foi o oitavo mês seguido de ganhos na produção fabril. A manufatura está sendo sustentada por uma mudança na demanda para bens, deixando serviços de lado.

Economistas consultados pela Reuters esperavam alta de 0,5% da manufatura em dezembro. Pesquisa no mês passado mostrou que os fornecedores têm tido dificuldades para entregar matérias-primas à indústria devido ao coronavírus.

A força na produção manufatureira junto a alta de 6,2% em serviços públicos e salto de 1,6% na mineração impulsionaram a produção industrial para um ganho de 1,6% em dezembro. Em novembro a alta havia sido de 0,5% e a produção industrial aumentou a uma taxa de 8,4% no quarto trimestre.

Confira na íntegra os dados de manufatura dos EUA em dezembro:

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar