BusinessTimes

Programa de financiamento à folha deve ser estendido e atender empresas maiores

01 jun 2020, 12:14 - atualizado em 25 jun 2020, 23:42
Roberto Campos Neto
Campos Neto indicou que empresas com faturamento bruto anual em 2019 entre 10 milhões e 50 milhões de reais devem se tornar elegíveis (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira que o programa de financiamento à folha de pagamento passará em breve por modificações para que seus desembolsos sejam acelerados.

Em apresentação exibida em audiência pública virtual em comissão mista do Congresso, Campos Neto indicou que empresas com faturamento bruto anual em 2019 entre 10 milhões e 50 milhões de reais devem se tornar elegíveis para a tomada de empréstimos, ante teto de 10 milhões de reais hoje.

Segundo a apresentação, haverá extensão do programa por mais dois meses e concessão de financiamento para empresas que mantiverem ao menos 50% dos postos de trabalho –antes, era necessário que elas mantivessem 100% das vagas.

O cálculo é que a extensão de dois meses para as empresas elegíveis irá ter um impacto de 5 bilhões de reais e que a inclusão da nova faixa de faturamento também promova uma liberação de igual montante, somando impacto de 10 bilhões de reais.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.