Internacional

Projéteis lançados pela Coreia do Norte são de curto alcance

16 ago 2019, 9:36 - atualizado em 16 ago 2019, 9:36

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coreia do Norte
Fonte ligada às forças militares sul-coreanas acredita que os projéteis sejam mísseis balísticos de curto alcance (Imagem: Pixabay)

O Estado-Maior das Forças Armadas da Coreia do Sul declarou que dois projéteis foram lançados por volta das 8h01 e 8h16, hora local, nesta sexta-feira (16), da província de Gangwon, na Coreia do Norte voaram cerca de 230 quilômetros de distância e atingiram uma altitude de aproximadamente 30 quilômetros.

Uma fonte ligada às forças militares sul-coreanas acredita que os projéteis sejam mísseis balísticos de curto alcance.

Ainda segundo a mesma fonte, dados sobre distância e altitude do voo dão suporte à suposição de que os projéteis sejam mísseis de curto alcance. Acrescenta que, no entanto, é necessário realizar análises mais detalhadas.

Diálogo

Pyongyang informou que não tem nenhuma intenção de estabelecer um diálogo com Seul depois do presidente sul-coreano Moon Jae-in ter feito um apelo para uma cooperação econômica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sexta-feira, o comitê norte-coreano para a Reunificação Pacífica da Coreia emitiu uma declaração por meio da agência estatal de notícias do país sobre o discurso que Moon havia dado no dia anterior.

Moon pediu cooperação econômica entre as Coreias, e para que as negociações sobre desnuclearização entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte fossem retomadas.

A declaração norte-coreana criticou Moon por propor um diálogo no exato momento em que os Estados Unidos e a Coreia do Sul estão realizando exercícios militares conjuntos. Os exercícios entre os dois países devem ser concluídos na próxima terça-feira (20).

Pyongyang denunciou as simulações, referindo-se a elas como um ensaio para um ataque à Coreia do Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a declaração, Moon foi descrito como uma pessoa insolente, e a expectativa da Coreia do Sul de que o estabelecimento de um diálogo bilateral ocorra de forma natural seria um sonho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar