Política

Projeto da Câmara inclui atividade de médio risco na Lei da Liberdade Econômica

05 fev 2020, 16:36 - atualizado em 05 fev 2020, 16:36
Jerônimo Goergen
A Lei da Liberdade Econômica estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica (Imagem: Câmara dos Deputados/Cleia Viana)

O Projeto de Lei 6099/19 inclui a atividade econômica de médio risco na Lei da Liberdade Econômica, a fim de dispensá-la da necessidade de atos de liberação. A regra já vale para as atividades de baixo risco.

A proposta, do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), tramita na Câmara dos Deputados.

A Lei da Liberdade Econômica estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica, adotando medidas para desburocratizar e tornar o mercado competitivo, com geração de emprego e renda.

“A diminuição do controle e do aparelho burocrático torna o ambiente econômico mais atraente não só para abertura de empreendimentos, como também para investimentos. Nesse sentido, propomos que as atividades de médio risco sejam incluídas na lei, pois não convém que o Estado dispenda seus escassos recursos controlando situações consideradas de médio risco”, avalia Goergen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

agencia.camara@moneytimes.com.br