Setor Automotivo

Projeto de lei compromete meta de adoção de veículos elétricos nos EUA, dizem montadoras

08 ago 2022, 11:24 - atualizado em 08 ago 2022, 11:24
A Câmara dos Deputados dos EUA pretende votar o projeto na sexta-feira (Imagem: Reuters/Erin Scott)

Um grupo que representa General Motors, Toyota, Volkswagen e outras grandes montadoras disse que um projeto de lei de 430 bilhões de dólares aprovado no domingo pelo Senado norte-americano colocará em risco o cumprimento das metas de adoção de veículos elétricos nos Estados Unidos para 2030.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Infelizmente, os requisitos de crédito fiscal para veículos elétricos tornarão a maioria dos veículos imediatamente inelegíveis para o incentivo”, disse o presidente-executivo da Alliance for Automotive Innovation, John Bozzella, acrescentando que o projeto de lei “também comprometerá nossa meta coletiva de 40% a 50% de vendas de veículos elétricos em 2030.”

O grupo havia alertado na sexta-feira que, com base no texto, a maioria dos modelos de veículos elétricos não se qualificaria para um crédito fiscal de 7.500 dólares para compradores norte-americanos.

Para ser elegível, os veículos devem ser montados na América do Norte, o que tornaria alguns veículos elétricos atuais inelegíveis assim que a legislação entre em vigor.

O projeto de lei do Senado impõe outras restrições para limitar o uso pelas montadoras de materiais fabricados na China, introduzindo gradualmente as porcentagens exigidas de componentes de baterias de origem norte-americana. Após 2023, veículos com baterias que possuem componentes chineses não poderão receber o incentivo, enquanto minerais críticos também enfrentam limitações de fornecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados dos EUA pretende votar o projeto na sexta-feira.

O senador Joe Manchin, que pressionou pelas restrições, disse que os veículos elétricos não devem depender de cadeias de suprimentos estrangeiras, enquanto a senadora Debbie Stabenow, do Estado de Michigan, disse que o crédito é “inviável”.

A lei cria um crédito fiscal de 4 mil dólares para veículos elétricos usados. O pacote fornece bilhões em novos financiamentos para a produção de veículos elétricos, bem como 3 bilhões de dólares para a compra de veículos e equipamentos de carregamento de baterias pelo Serviço Postal dos EUA.

Os novos créditos fiscais para veículos elétricos, que expiram em 2032, serão limitados a caminhões, vans e SUVs com preço não superior a 80 mil dólares e carros até 55 mil dólares. Famílias com renda bruta ajustada de até 300 mil dólares também serão elegíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar