Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Projeto estabelece selo para comprovar produção orgânica de alimentos

28/12/2018 - 16:49
(Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 10882/18, do deputado Cesar Souza (PSD-SC), que estabelece selo de comprovação de produção orgânica de alimentos, quanto a sua origem e processo produtivo.

Fique preparado para 2019 com as melhores recomendações de investimentos

A certificação será dada pelo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg), gerido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O órgão deverá credenciar, acompanhar e fiscalizar os organismos de avaliação da conformidade orgânica.

Os estados e o Distrito Federal poderão integrar o sistema por convênios.

O sistema e o selo já existem e atualmente estão regidos pelo Decreto 6.323/07. Para Souza, é importante “elevar ao nível de lei” as definições previstas no decreto.

Souza afirmou que a produção de orgânicos tem sido alvo de ataques de credibilidade em razão de fraudes na produção e comercialização de alimentos convencionais “como se orgânicos fossem”.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 28/12/2018 - 16:49

Cotações Crypto
Pela Web