Política

Projeto limita responsabilidade de práticos por acidentes de navegação

20 jun 2021, 15:00 - atualizado em 18 jun 2021, 21:13
Navio
O texto é do deputado licenciado Carlos Bezerra (MT) e altera a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (Imagem: Jose Fernando Ogura/AEN)

O Projeto de Lei 1275/21 determina que a responsabilidade administrativa dos práticos por acidentes de navegação limita-se a erros ou omissões inerentes ao exercício da profissão, competindo aos armadores a responsabilidade civil pelos danos.

A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O texto é do deputado licenciado Carlos Bezerra (MT) e altera a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

O objetivo do projeto, segundo o parlamentar, é deixar claro na legislação a extensão da responsabilidade dos práticos, profissionais que auxiliam os comandantes das embarcações nas manobras de ingresso e atracação nos portos brasileiros.

Tramitação

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; Trabalho, de Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar