Política

Projeto obriga locais com equipamento de reconhecimento de digitais a ofertar álcool em gel

20 out 2020, 13:24 - atualizado em 20 out 2020, 13:24
Álcool gel
Conforme o texto, o dispositivo com o líquido antisséptico deverá ser instalado o mais próximo possível do equipamento de reconhecimento biométrico (Imagem:REUTERS/Lindsey Wasson)

O Projeto de Lei 1032/20 torna obrigatória a disponibilização de álcool em gel ou outro líquido antisséptico em estabelecimentos que utilizem equipamentos de reconhecimento biométrico por meio de impressões digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, a obrigatoriedade valerá sempre que for necessário o contato físico da pessoa com o equipamento – utilizado sobretudo em entrada e saída de edifícios ou áreas restritas.

“A utilização desses meios, se por um lado aumenta a segurança, por outro potencializa a capacidade de transmissão de infecções”, ressalta o autor do projeto, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA). A ideia do parlamentar é, portanto, evitar a disseminação de doenças.

Normas

Conforme o texto, o dispositivo com o líquido antisséptico deverá ser instalado o mais próximo possível do equipamento de reconhecimento biométrico, e deverá ser colocado aviso sobre a importância da higienizarão das mãos para a prevenção de doenças.

A fiscalização das medidas ficará a cargo do órgão da administração pública competente em matéria de saúde pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tramitação

O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.​

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar