Internacional

Projeto orçamentário dos EUA pode ser estendido até meados de dezembro, diz Schumer

07 set 2022, 18:00 - atualizado em 07 set 2022, 18:00
Chuck Schumer
Líder da maioria do Senado nos EUA, Chuck Schumer disse que pretende anexar um projeto de lei que reforma pedidos de permissão (Imagem: REUTERS/Elizabeth Frantz)

Financiamento temporário para manter o governo dos EUA operando além do atual ano fiscal, que termina em 30 de setembro, pode ser estendido até meados de dezembro, disse o líder da maioria do Senado, Chuck Schumer, nesta quarta-feira.

Falando com repórteres, Schumer também disse que pretende anexar um projeto de lei que reforma pedidos de permissão, que ajudaria a indústria de energia dos EUA, ao projeto de lei emergencial de financiamento.

“Esperamos que a CR (resolução contínua que fornece fundos temporários) siga até meados de dezembro e então podemos fazer uma lei mais abrangente que forneceria fundos ao governo durante todo o resto do ano fiscal”, disse Schumer.

No entanto, alguns republicanos podem querer esperar até o próximo ano para encerrar os gastos do ano fiscal de 2023, na esperança de que o partido ganhe o controle pelo menos da Câmara nas eleições de meio de mandato de 8 de novembro. Isso daria aos republicanos influencia maior nas prioridades orçamentárias.

Atualmente, os democratas controlam o Senado, a Câmara e a Casa Branca.

Reforma de permissões atualizaria os procedimentos federais para projetos relacionados com energia, como oleodutos e instalações de exportação.

A aprovação em setembro de um projeto de lei como esse era parte de um acordo com o senador democrata, Joe Manchin, durante negociações ao longo do verão do hemisfério norte sobre um projeto de lei amplo para lidar com mudanças climáticas e baixar os custos de remédios que foi sancionado.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar