ImóvelTimes

Projeto da Câmara prevê gratuidade no fornecimento de água, luz e gás para imóveis comerciais no lockdown

13 abr 2021, 14:29 - atualizado em 13 abr 2021, 17:02
Alexandre Frota
A isenção terá validade enquanto não houver vacinação de pelo menos 70% da população do município apta à imunização (Imagem: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 99/21 estabelece a isenção dos pagamentos de contas de água, energia elétrica e gás para imóveis comerciais enquanto durarem os efeitos de decreto municipal ou estadual de suspensão de atividades em virtude de pandemia (lockdown).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, a isenção terá validade enquanto não houver vacinação de pelo menos 70% da população do município apta à imunização. Ou seja, conforme o texto, estão excluídas do cálculo as crianças e as pessoas que por indicação médica não possam ser imunizadas.

“A isenção busca diminuir os custos das empresas para que se mantenham até o final deste período de pandemia e a partir da vacinação possam se recuperar e voltar as suas atividades normais”, afirma o autor da proposta, deputado Alexandre Frota (PSDB-SP).

“Nada mais justo que as empresas que fornecem energia elétrica, água e gás contribuam de maneira substancial para a sobrevivência de comércios e empresas que estão com seu funcionamento prejudicado em virtude de decretos de fechamento publicados por estados e municípios”, opinou.

Tramitação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

agencia.camara@moneytimes.com.br