Política

Projeto reduz tributos federais sobre máscaras e álcool em gel

23 mar 2020, 14:45 - atualizado em 23 mar 2020, 14:57
O autor do projeto, deputado Denis Bezerra (PSB-CE), ressalta que país enfrenta desabastecimento desses produtos (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 660/20 reduz tributos federais incidentes sobre o álcool em gel antisséptico e sobre máscaras de proteção hospitalar enquanto durar a disseminação de Covid-19 no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Covid-19 pertence à família do coronavírus e causa infecções respiratórias em seres humanos. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados.

De acordo com o texto, durante o combate à pandemia, esses produtos ficarão isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e terão reduzida a zero a alíquota de contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins.

“Considerando o recente desabastecimento nacional de máscaras e de álcool em gel antisséptico, decorrente da adoção de medidas de precaução contra a disseminação do Covid-19, propomos a redução de tributos federais incidentes sobre esses produtos”, afirma o autor do projeto, deputado Denis Bezerra (PSB-CE).

Tramitação

A proposta ainda não foi distribuída às comissões. Se houver acordo, poderá ser inserida na pauta do Sistema de Deliberação Remota do Plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar