Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Pronta para engatar crescimento, Méliuz tem ação que se equipara à da Locaweb

Diana Cheng
23/07/2021 - 18:53
Méliuz
A Ágora Investimentos espera que a Méliuz reporte uma forte aceleração das receitas no segundo trimestre de 2021, com expansão em todas as áreas (Imagem: Facebook/Méliuz)

A Ágora Investimentos elevou o preço-alvo do papel da Méliuz (CASH3) para R$ 90 depois que atualizou a tese de investimento da companhia para incluir a oferta subsequente de ações (follow-on, em inglês) e suas expectativas positivas para os resultados do segundo trimestre do ano.

A recomendação de compra foi mantida pela corretora. Na avaliação da Ágora, a Méliuz está sendo negociada a um múltiplo 13,6 vezes EV/Vendas (valor da empresa sobre vendas) estimado para 2022, em linha com o par Locaweb (LWSA3), o que os analistas veem como justificado, dada a perspectiva de forte crescimento pela frente.

“Vemos a empresa bem posicionada para acelerar o crescimento com os resultados da oferta, o que deve aumentar a proposta de valor da plataforma e abrir caminho para ganhar mais terreno na oferta de serviços financeiros”, afirmaram os analistas Otavio Tanganelli e Luiza Mussi, em relatório obtido pelo Money Times.

A Méliuz captou R$ 427 milhões na oferta, montante que será aplicado em melhorias na plataforma e marketing para alavancar a aquisição e o engajamento do consumidor. A companhia também vai dar continuidade à expansão dos serviços financeiros.

“A empresa deve começar a capturar uma porção maior da economia da experiência de compra online dos clientes, fornecendo serviços financeiros. A começar pelo produto de entrada, seu cartão de crédito/débito/pré-pago passou a ser integralmente emitido pela sua companhia Acesso, e a Méliuz deverá capturar uma maior participação econômica na criação de valor na rede, mesmo com a possibilidade de oferecer serviços financeiros adicionais, como crédito, seguro e conta digital, o que acabará por ajudar a aumentar o engajamento/retenção de clientes”, disseram os analistas.

A Ágora estima que a divisão de serviços financeiros passará a representar 10-11% das receitas da Méliuz no longo prazo, com perspectiva de risco de alta se a empresa aumentar suas outras iniciativas, como distribuição de crédito, seguro e outros produtos financeiros.

Por ora, no curto prazo, a corretora vê pressão devido a custos mais altos em razão dos investimentos que a companhia vem realizando na plataforma.

Resultados

A Ágora espera que a Méliuz reporte uma forte aceleração das receitas no segundo trimestre de 2021, com expansão em todas as áreas.

Os custos devem acelerar de maneira expressiva, principalmente após a conclusão do follow-on. Com isso, a margem Ebitda virá pressionada.

A expectativa para o GMV (volume bruto de mercadorias) é de crescimento de 21%, com os resultados da Picodi agora totalmente inseridos nas demonstrações financeiras da Méliuz.

Última atualização por Diana Cheng - 23/07/2021 - 18:53

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto