Política

Proposta amplia prazo para créditos adicionais no Orçamento deste ano

20 out 2022, 9:26 - atualizado em 20 out 2022, 9:26
Ministerio da economia guedes reforma tributária mercado financeiro
Créditos adicionais são o instrumento para alteração das normas orçamentárias a fim de corrigir as eventuais distorções durante a execução do Orçamento (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 39/22, do Poder Executivo, altera a atual Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para permitir até 30 de novembro o envio ao Poder Legislativo de propostas para abertura de créditos suplementares e créditos especiais. Tradicionalmente, esse prazo termina em 15 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O relatório de avaliação de receitas e despesas primárias do quinto bimestre trará com maior precisão a necessidade de atendimento de despesas primárias obrigatórias”, argumentou o Ministério da Economia ao defender a mudança.

Créditos adicionais são o instrumento para alteração das normas orçamentárias a fim de corrigir as eventuais distorções durante a execução do Orçamento, bem como as possíveis imperfeições em razão de falha no planejamento das despesas.

Tramitação

O projeto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento antes de seguir para votação no Plenário do Congresso Nacional.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar