Política

Proposta interrompe portaria do Executivo que isenta de imposto a importação de bens de capital

26 ago 2019, 17:18 - atualizado em 26 ago 2019, 17:18
Norma desestimula o investimento produtivo da indústria nacional, afirma José Ricardo (Imagem: Will Shutter/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL 468/2019) susta a Portaria 309/19 do Ministério da Economia, que reduz a alíquota do Imposto de Importação (II) sobre bens de capital e bens de informática e telecomunicações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa portaria regulamenta a aplicação do regime de ex-tarifário, que é destinado a promover a atração de investimentos no país, reduzindo a carga tributária de componentes quando não houver produção nacional equivalente nesses setores.

A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “O Poder Executivo, ao mesmo tempo em que traz norma que desestimula o investimento produtivo da indústria nacional, prejudicando produtores instalados no Brasil, exorbitou do poder regulamentador”, disse o autor, deputado José Ricardo (PT-AM).

Tramitação

A proposta será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar