Política

Proposta limita gasto de cartão corporativo do governo durante a crise

26 mar 2020, 13:37 - atualizado em 26 mar 2020, 13:37
Segundo a norma, o Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF) é um instrumento a ser utilizado pelos órgãos e entidades federais para pagamento das despesas (Imagem: Pixabay)

O Projeto de Lei 860/20 prevê que os gastos com cartões corporativos da administração pública federal ficarão limitados a 30% do montante médio realizado nos dois anos anteriores em casos de pandemia ou decretação de estado de calamidade pública no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “Compete aos representantes da população adotar medidas exemplares de austeridade e equalização de despesas em casos de pandemia ou calamidade”, disse o autor, deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).

O texto insere dispositivo no Decreto 5.355/05. Segundo a norma, o Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF) é um instrumento a ser utilizado pelos órgãos e entidades federais para pagamento das despesas com compras de material e prestação de serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar