Política

Proposta obriga campanhas eleitorais a respeitarem medidas de vigilância sanitária

19 maio 2020, 15:09 - atualizado em 19 maio 2020, 15:09
Hildo Rocha
Deputado Hildo Rocha: objetivo é adequar as campanhas político-partidárias aos cuidados sanitários (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2555/20 proíbe a realização de propaganda partidária ou eleitoral, como comícios e distribuição de “santinhos”, sem a observância dos protocolos estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto, que altera a Lei Eleitoral, tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta é de autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA). O objetivo, segundo ele, é adequar as campanhas político-partidárias aos cuidados sanitários e epidemiológicos, principalmente em épocas como a atual, de pandemia viral.

“A despeito de a proposta ter uma motivação circunstancial, temos como certo que as medidas serão mais do que necessárias, isto é, serão condicionantes para a realização de eventos públicos ou que envolvam aglomeração de pessoas em geral”, disse Rocha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar