Política

Proposta prevê correção de valores pagos por planos a dentistas durante pandemia

05 nov 2020, 15:21 - atualizado em 05 nov 2020, 15:21
deputada Patricia Ferraz
Até a conclusão da nota técnica, a parlamentar avaliou que poderão ser utilizados, com devida correção inflacionária (Câmara dos Deputados/Michel Jesus)

O Projeto de Lei 1815/20 prevê a correção dos valores pagos pelos planos de saúde aos profissionais de odontologia em razão da pandemia do novo coronavírus, devido aos custos dos procedimentos e das medidas sanitárias adicionais para combate à doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto em tramitação na Câmara dos Deputados, que insere dispositivos na Lei dos Planos de Saúde, determina a elaboração de uma nota técnica sobre os valores do atendimento odontológico e restringe hipóteses de rescisão contratual entre as partes.

“Para que os usuários dos planos odontológicos estejam protegidos, com tratamentos viáveis em custo para o cirurgião dentista, é necessária a implantação de uma base mínima de valores”, afirmou a autora, deputada Patricia Ferraz (Pode-AP).

Até a conclusão da nota técnica, a parlamentar avaliou que poderão ser utilizados, com devida correção inflacionária, resultados de estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) de 2009, já chancelado por entidades dos profissionais do setor.

Tramitação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta tramita apensada ao PL 2041/20 e será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Compartilhar

agencia.camara@moneytimes.com.br