Política

Proposta prevê inclusão automática de famílias de baixa renda na tarifa social de luz

09 abr 2020, 13:19 - atualizado em 09 abr 2020, 13:19
Deputado André Ferreira
Segundo o autor, deputado André Ferreira, a mudança é necessária porque a norma atualmente apenas determina que a administração pública e as concessionárias informem os potenciais beneficiários (Imagem: Câmara dos Deputados/Maryanna Oliveira)

O Projeto de Lei 1106/20 prevê a inscrição automática de famílias de baixa renda incluídas no Cadastro Único nas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O texto em tramitação na Câmara dos Deputados insere dispositivo na Lei 12.212/10, que prevê descontos de até 65% nas contas de luz.

Segundo o autor, deputado André Ferreira (PSC-PE), a mudança é necessária porque a norma atualmente apenas determina que a administração pública e as concessionárias informem os potenciais beneficiários sobre o direito à tarifa social de energia elétrica.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.