Política

Proposta russa de conversar com Ucrânia é diplomacia “com uma arma na cabeça”, dizem EUA

25 fev 2022, 19:34 - atualizado em 25 fev 2022, 19:34
Armas
A Rússia havia tentado uma “pretensa diplomacia” mesmo enquanto se preparava para invadir a Ucrânia esta semana (Imagem: Pixabay)

A proposta da Rússia de conversar com a Ucrânia é uma tentativa de conduzir diplomacia “com uma arma na cabeça”, disse o porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Ted Price, nesta sexta-feira, afirmando que a Rússia precisa parar os bombardeios na Ucrânia se quiser falar a sério sobre diplomacia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse mais cedo nesta sexta-feira que a Rússia estava preparada para enviar uma delegação à capital de Belarus, Minsk, para negociações.

A Rússia havia tentado uma “pretensa diplomacia” mesmo enquanto se preparava para invadir a Ucrânia esta semana, disse Price a repórteres em uma entrevista coletiva.

“Agora vemos Moscou sugerindo diplomacia com uma arma na cabeça, ou enquanto mísseis, morteiros e a artilharia de Moscou atingem o povo ucraniano”, disse. “Isso não é diplomacia de verdade. Não são as condições para diplomacia de verdade”.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, havia tentado conversar com Putin, “mas a sua mão estendida foi recebida com silêncio todas as vezes, e agora com bombas”, disse Price.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Estados Unidos não viram indicação de que o presidente russo, Vladimir Putin, esteja disposto a reduzir o conflito para que a diplomacia faça seu trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar