BusinessTimes

Provedora de Internet Unifique pode se valorizar 118%, diz XP

15 dez 2021, 11:47 - atualizado em 15 dez 2021, 11:47
Unifique IPO
Pioneirismo: Unifique é a fornecedora de acesso à internet que se destaca na frente de tecnologia (Imagem: B3/Divulgação)

Na primeira edição da XP Telecom Week, que contou com a participação da Anatel e de oito empresas listadas na B3, a Unifique (FIQE3) mostrou estar à frente de suas concorrentes na questão de tecnologia, de acordo com a XP Investimentos.

A recomendação da corretora para o papel é de compra, com preço-alvo de R$ 13 — o que implica uma potencial alta de aproximadamente 118%.

No evento, durante a reunião com o conselheiro da Anatel, Carlos Baigorri, a Unifique destacou que, no quesito orgânico, a companhia vem construindo redes e ampliando sua capilaridade na região Sul.

Com estratégias de fusões e aquisições, a companhia está focando esforços no estado de Rio Grande do Sul, onde tem uma presença inferior a Santa Catarina, e pretende consolidar a região nos próximos anos.

Os executivos da Unifique ainda comentaram sobre o plano que realizaram no leilão do 5G junto com a Copel Telecom, no Consórcio 5G Sul. Na estratégia, a Unifique ficará com os espectros dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Cataria, enquanto a Copel ficará com o estado do Paraná.

Pioneirismo

A XP ressalta que a Unifique é a ISP (fornecedora de acesso à internet) que se destaca na frente de tecnologia, sendo a pioneira na adoção da tecnologia XGSPON — versão de maior largura de banda e simétrica do GPON.

O CEO Unifique, Fabiano Busnardo, comentou que a companhia está criando uma diretoria de inovação de transformação digital para aprimorar os sistemas e serem cada vez mais competitivos e eficientes nessa frente no médio/longo prazo.

Segundo a XP, hoje, 7% do faturamento bruto da Unifique é consumido para o aprimoramento tecnológico.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin