BusinessTimes

Provisões maiores do Itaú levam Itaúsa a lucro 53% menor no 1º tri

11 maio 2020, 21:02 - atualizado em 11 maio 2020, 21:02
Itaú Unibanco
Na semana passada, o Itaú Unibanco havia informado que seu lucro recorrente do período teve queda de 43,1% ano (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

A Itaúsa (ITSA4) , holding do Itaú Unibanco (ITUB4), anunciou nesta segunda-feira que teve lucro recorrente de 1,06 bilhão de reais, montante 53,4% menor do que um ano antes, sob efeito de maiores provisões para perdas com inadimplência feitas pelo banco devido aos efeitos econômicos da Covid-19.

A companhia, que também tem participações na fabricante de calçados Alpargatas (ALPA4), na produtora de painéis de madeira e louças sanitárias Duratex e na NTS, afirmou que os resultados das empresas investidas apresentarão desempenho abaixo do esperado inicialmente para o ano e em relação a 2019.

Na semana passada, o Itaú Unibanco havia informado que seu lucro recorrente do período teve queda de 43,1% ano a ano, devido a um salto de 165% nas provisões para perdas esperadas com calotes. O banco responde por cerca de 90% do resultado da holding.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.