Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PT já sinaliza desistir de candidatura própria e apoiar Ciro ou Joaquim Barbosa

13/04/2018 - 18:06

nvesting.com – Após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT manteve o discurso de que seu principal líder estava mantido como pré-candidato à presidência mesmo atrás das grades. Uma semana depois, o discurso de lideranças do partido começa a mudar, sinalizando até mesmo a possiblidade de abrir mão de uma candidatura própria para apoiar outro nome.

Ciro Gomes (PDT) era, até a prisão de Lula, o candidato que aparecia mais alinhado a sigla, sendo discutida até mesmo uma chapa com Fernando Haddad. No entanto, a ausência do ex-governador do Ceará nos protestos contra a prisão do ex-presidente distanciou os dois partidos. As informações são do site do jornal Valor Econômico.

Outra possibilidade que ganhou força nos últimos dias é uma aliança com o PSB, com o PT indicando o vice na chapa de Joaquim Barbosa. Dirigentes petistas tiveram acesso a pesquisas qualitativas realizadas com moradores de São Paulo apontando a força de uma chapa composta por Barbosa e Haddad.

Pesquisas anteriores realizadas pelo PT já mostravam que Barbosa era um nome forte por encontrar identificação tanto na direita quanto na esquerda, com potencial de tirar votos de todas as candidaturas.

A saída de Aldo Rebelo do PSB para Solidariedade é vista como um indicativo que o ex-ministro do STF será o candidato a presidência pelo partido. Rebelo migrou para PC do B para o PSB sonhando em disputar o Palácio do Planalto e agora se lançou pré-candidato pela nova sigla.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 13/04/2018 - 18:06

Cotações Crypto
Pela Web