Internacional

Putin e Trump veem mercado de petróleo em situação desfavorável para Rússia e EUA

31 mar 2020, 11:35 - atualizado em 31 mar 2020, 11:35
Petróleo
Sem dúvida, há um entendimento de que a atual situação do mercado de petróleo não é do interesse de nossos países, revela porta-voz do Kremlin (Imagem: Reuters/Vivek Prakash/File Photo)

O presidente russo Vladimir Putin e o norte-americano Donald Trump concordaram durante uma conversa por telefone nesta segunda-feira que a atual situação dos mercados globais de petróleo não é favorável para nenhum dos dois países, disse o governo da Rússia nesta terça-feira.

Trump e Putin chegaram a um acordo durante a ligação para que as principais autoridades de energia de ambos os países discutam a queda do mercado mundial de petróleo, disse o Kremlin.

Na véspera, Trump disse que Rússia e Arábia Saudita “ficaram loucas”, após os dois países terem iniciado uma guerra de preços, em disputa por participação no mercado.

Nesta terça-feira, o governo russo disse que os dois concordaram sobre a realização de consultas adicionais sobre o mercado de petróleo, mas não deu uma data para novas conversas.

“Sem dúvida, há um entendimento de que a atual situação do mercado de petróleo não é do interesse de nossos países”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Ao ser questionado, Peskov recusou-se a comentar se os dois líderes falaram sobre a Arábia Saudita durante o telefonema.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.