Rússia

Putin não é sincero sobre negociações e leva guerra a novo nível de “barbárie”, diz diplomata dos EUA

04 dez 2022, 13:33 - atualizado em 04 dez 2022, 13:33
Putin Estados Unidos
(Imagem: Sputnik/Alexei Babushkin/Kremlin via REUTERS)

O presidente russo, Vladimir Putin, não é sincero sobre as negociações de paz com a Ucrânia e está levando a guerra a um novo nível de “barbárie” ao tentar cortar a energia de civis, disse uma das principais diplomatas dos Estados Unidos no sábado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os EUA, na figura da subsecretária de Estado para Assuntos Políticos, Victoria Nuland, encontraram o presidente Volodymyr Zelenskiy e outras autoridades ucranianas sêniores em Kiev para demonstrar apoio em um momento em que a Rússia está tentando destruir a infraestrutura energética do país.

“A diplomacia é obviamente o objetivo de todos, mas você precisa ter um parceiro disposto”, disse Nuland a repórteres. “E é muito claro, sejam os ataques energéticos, seja a retórica do Kremlin e a atitude geral, que Putin não é sincero ou está pronto para isso”.

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse na quinta-feira que estava preparado para conversar com Putin caso o líder russo estivesse interessado em encerrar a guerra. Mas a ideia cessou rapidamente depois que o Kremlin disse que o ocidente deveria reconhecer a anexação de quatro regiões ucranianas declarada por Moscou.

Essa reação da Rússia, disse Nuland, mostrou “como eles não estão sendo sérios”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rússia tem realizado grandes ataques à infraestrutura de transmissão e aquecimento da Ucrânia quase que semanalmente desde outubro, no que Kiev e seus aliados dizem ser uma campanha deliberada para prejudicar civis e um crime de guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar