Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Putin pede que militares coloquem “forças nucleares da Rússia em alerta máximo”

Tamires Vitorio
27/02/2022 - 10:24
(Imagem: Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin via REUTERS)

Neste domingo (27), o presidente Vladimir Putin ordenou que seus militares coloquem “as forças nucleares da Rússia em alerta máximo”.

A ordem, segundo o The New York Times, foi feita em uma reunião televisionada com seu ministro da Defesa e alto comandante militar.

Para Putin, “os países ocidentais estão implementando sanções ilegítimas contra a Rússia” e “altos funcionários dos principais países da Otan estão se permitindo fazer declarações agressivas dirigidas ao nosso país”.

O armamento nuclear da Rússia é o maior de todo o mundo, segundo a ICAN (Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares).

O maior país europeu possui aproximadamente 6,2 mil armas nucleares, que podem ser lançadas de mísseis, submarinos e aeronaves. Em 2020, a Rússia gastou cerca de US$ 8 bilhões para construir e manter suas forças nucleares.

Já a Ucrânia, por sua vez, não possui nenhuma arma nuclear, uma vez que abriu mão de todas elas com o final da União Soviética, em 1991.

Última atualização por Tamires Vitorio - 27/02/2022 - 10:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto