BusinessTimes

Qual é a nuvem ideal para o seu negócio? Veja três dicas para acertar na escolha

23 maio 2019, 18:34 - atualizado em 23 maio 2019, 18:34
Nilton Cruz, diretor de Pré-Vendas da Fujitsu no Brasil, listou três dicas para esclarecer as dúvidas de qualquer empresário sobre o seu negócio (Imagem: Pixabay)

O uso de computação em nuvem vem sendo adotado por diversas organizações, principalmente por aquelas que passaram a investir em otimização de gestão. O resultado é visto em pouco tempo com a simplificação e a eficiência dos processos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, qual tipo de nuvem escolher? Nilton Cruz, diretor de Pré-Vendas da Fujitsu no Brasil, listou três dicas para esclarecer as dúvidas de qualquer empresário sobre o seu negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Defina o que sua empresa realmente precisa

Saber do que a sua empresa precisa é um passo importante para chegar à nuvem ideal. E a equipe de TI tem um papel fundamental nisso. Para saber as necessidades do negócio, recomenda-se que o time esteja alinhado com todas as áreas de organização. Isso trará efeitos positivos tanto para a experiência do cliente quanto para a produtividade dos colaboradores.

2. Entenda a diferença entre os tipos de nuvens

Atualmente, existem três tipos de nuvem: a pública, a privada e a híbrida.

A nuvem pública é a mais acessível e seu uso é voltado para empresas menores devido à sua estrutura compartilhada. Já a nuvem privada leva em consideração suas necessidades por meio de um data center, por exemplo. A híbrida, a mais adotada no Brasil, é a soma das duas, pois combina menor custo com maior controle dos dados. Esta última opção pode ser uma alternativa a empresas que estão em processo de crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3. Invista em profissionais especializados

Ter profissionais especializados no assunto possibilita um melhor planejamento das atividades. Com a ajuda especializada, também é possível reduzir riscos e tratar rapidamente de problemas que possam aparecer.

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.