Carteira Recomendada

Queda da Selic ajuda fundos imobiliários, avalia BB Investimentos; veja 8 indicações

07 maio 2020, 19:05 - atualizado em 07 maio 2020, 19:05
Imóveis Setor Imobiliário Fundos Imobiliários
ara maio, o BB manteve o portfólio inalterado (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A queda da Selic, hoje em 3%, aumenta a atratividade dos fundos imobiliários, visto que a rentabilidade de classes de ativos de menor risco tem perdido o apelo, explica o BB Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (7).

“Ademais, mesmo diante da atual crise e da relevante volatilidade observada no mercado de renda variável, o número de investidores que migrou para a B3 (B3SA3) aumentou em 400 mil nos últimos dois meses, na busca por maior ativos com maior potencial de retorno, ainda que isso implique em assumir um grau mais elevado de risco”, explicam os analistas Victor Penna e Kamila Oliveira.

Para maio, o BB manteve o portfólio inalterado.

“Além da diversificação nos segmentos de logística, varejo, escritórios e recebíveis, e até por meio de um FOF, consideramos que os fundos recomendados nela apresentam resiliência e menor risco de perda de patrimônio, bem como estão distribuídos em setores menos impactados pela crise atual”, concluem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a carteira:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.