AgroTimes

Quedas diárias do hidratado nas distribuidoras confirmaram recuo semanal dos preços nas usinas

24 jul 2021, 9:33 - atualizado em 24 jul 2021, 12:51
Hidratado perde margem nas indústrias depois de três semanas seguidas de avanços (Imagem: Pixabay)

O etanol hidratado caiu diariamente nesta semana nas distribuidoras baseadas em Paulínia (SP) e apontava para a perda de fôlego nas usinas.

O Cepea confirmou o recuo nas origens em 1,69%, com o litro a R$ 2,9116, depois de três semanas seguidas de alta, apesar dos temores sobre a produção de cana depois das geadas do final de junho.

Como também de 19 a 23 de julho os combustíveis em geral ficaram estabilizados nos postos, segundo a ANP, com a gasolina e o etanol com ganhos residuais de 0,2% e 0,5%, fica o indicativo que o consumo foi mais devagar.

As distribuidoras acabaram, portanto, desovando os estoques depois das compras anteriores – que sustentaram a valorização nas usinas desde o começo do mês.

E a expectativa de que a Petrobras (PETR4) elevasse a gasolina, quando o barril do petróleo passou dos US$ 76 (e depois recuou forte pelos temores de nova onda da covid pela variante Delta), não se concretizou, o que ajudou no menor ímpeto do hidratado na oferta de porta de fábrica.

O último aumento dado ao combustível fóssil foi no começo de julho, em 6%.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.