ImóvelTimes

Quem dá menos? Bancos reduzem juros do crédito imobiliário

30 set 2019, 15:19 - atualizado em 30 set 2019, 15:19
São Paulo Imóveis
O motivo da queda dos juros é também a concorrência entre os bancos por esse tipo de crédito, já que ele tem uma garantia real, o que reduz o risco de calote (Imagem: Pixabay)

Por Arena do Pavini

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bancos estão aproveitando a queda dos juros básicos e dos juros futuros para reduzir as taxas dos financiamentos imobiliários. Desde a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que baixou o juro básico Selic de 6% para 5,5% ao ano, o Itaú Unibanco (ITUB4) reduziu as taxas duas vezes, de 8,3% ao ano mais Taxa Referencial (TR) para 8,1% e, depois, para 7,45% ao ano. Hoje, o Bradesco (BBAS3anunciou a redução da taxa de juros mínima de sua linha de crédito imobiliário de 8,20% ao ano + TR para a partir de 7,30% ao ano mais TR.

O motivo da queda dos juros é também a concorrência entre os bancos por esse tipo de crédito, já que ele tem uma garantia real, o que reduz o risco de calote, e estabelece um relacionamento de longo prazo com o cliente.

O Bradesco oferece prazo de até 360 meses e permite a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O cliente pode financiar até 80% do valor do imóvel e o comprometimento máximo da renda líquida sobre o valor das prestações é de 30%.

As novas condições passam a vigorar a partir de amanhã, 1º de outubro, em toda a rede de agências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco diz que, segundo o ranking da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), até o mês de agosto deste ano, entre aquisição e construção, desembolsou R$ 11,6 bilhões, sendo o líder entre as instituições financeiras privadas do mercado em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar