Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quem entra e quem sai na nova composição do Ibovespa

Gustavo Kahil
24/03/2017 - 11:04

bovespa

As ações da Eletrobras (ELET6) devem retornar ao Ibovespa na nova composição do índice para o período entre maio e agosto, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (24).

Os cálculos do banco sugerem que a estatal de energia elétrica irá abocanhar uma fatia de 0,48% do principal índice da Bolsa brasileira. Na nova composição, a Vale tende a ampliar a sua importância com o crescimento de 0,29 ponto percentual (VALE5) e 0,20 p.p. (VALE3).

Já no lado negativo, as ações do Itaú (ITUB4) devem ceder 0,14 p.p. e as ordinárias da Ambev (ABEV3) 0,13 p.p. Acompanhar as mudanças de peso no Ibovespa é importante para observar fluxos de compra ou venda dos papéis por parte dos fundos passivos, ou seja, que tentam imitar a composição dos índices em seus portfólios.

ibovespa

Outras mudanças

As maiores novidades devem ficar com os outros índices bastante acompanhados pelo mercado, que são o IBRX-50 e o IBRX-100, com destaque para os papéis da Sanepar.

novo ibovespa

 

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto