Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Quer investir em logística? Veja a “melhor oportunidade” de fundo imobiliário

17/01/2020 - 15:18
Analistas recomendam compra à fundo (Imagem: Unsplash/@guilhermestecanella

Para a Necton, o CSHG Logística (HGLG11) aparece como principal expoente no setor dentro do universo dos fundos imobiliários.

“Acreditamos que o fundo seja a melhor oportunidade de investimento no segmento logístico”, declara a instituição, ao ressaltar o portfólio expressivo e diversificado, com baixa vacância, de 4,7%.

Outro ponto de destaque é o fato de mais de 88% dos contratos terem vencimento em 2021 em diante “o que dá maior previsibilidade de remuneração para os cotistas do fundo nos próximos anos”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Detalhamento

O CSHG Logística possui 12 empreendimentos em sua carteira, com ABL (Área Bruta Locável) de 286 mil metros quadrados aproximadamente.

Os imóveis estão divididos nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro, com proporções respectivas de 45%, 26%, 21% e 8% no portfólio.

Diversificação geográfica dos ativos é destacada pela Necton (Imagem: Unsplash/@max_williams)

Dentre as 72 empresas locatárias, destaque para nomes de peso como Tetra Pak, Gerdau (GGBR4), Natural One e IBM.

“Por último, devemos destacar que a forte posição de caixa do fundo pode resultar em excelentes futuras oportunidades, dado que o momento atual carrega um elevado risco político-econômico o que resulta em momento bastante favorável para a negociação e aquisição de novos ativos”, conclui a Necton.

Veja o último resultado do fundo do Credit Suisse:

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 17/01/2020 - 15:18