Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Quer investir em logística? Veja lista com os fundos mais baratos do momento

21/02/2020 - 10:14
Levantamento com múltiplos P/VPA mostra distorções de mercado (Imagem: Unsplash/@rhsupplies)

Para saber o quão descontado está um fundo em relação ao valor de suas propriedades, muitos analistas utilizam o múltiplo P/VPA (Preço sobre Valor Patrimonial).

Nesta métrica, é possível observar se a soma do valor de todas as cotas no mercado é distante ou não do valor contábil de todas as propriedades do fundo imobiliário.

Desta forma, pode-se encontrar oportunidades de investimento atraentes, embora esta seja somente uma métrica dentre diversos fatores de análise na compra de um fundo imobiliário.

Múltiplos em foco

Com esta ideia em mente, a Mirae Asset publicou levantamento nesta sexta-feira (21) com os múltiplos P/VPA do setor logístico.

O fundo imobiliário Europar (EURO11) apresenta o menor P/VPA do levantamento, na casa de 0,62 aproximadamente.

Este fundo imobiliário recentemente teve contrato de locação rompido e, com a rescisão, apresenta taxa de vacância superior a 30% – considerada alta para o setor.

Múltiplos P/VPA permitem avaliação em relação ao mercado (Imagem: Pixabay)

Por sua vez, os fundos imobiliários CSHG GR Louveira (GRLV11) e RB Capital Renda I (FIIP11) são negociados com múltiplos P/VPA de 1,01 e 1,04 – respectivamente.

Por último, cabe destacar mais uma vez que esta métrica serve somente para verificar possíveis distorções de mercado, não sendo fator preponderante na escolha de um fundo imobiliário.

Confira o levantamento completo da Mirae:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 21/02/2020 - 10:14