Carteira Recomendada

Quer lucrar com dividendos? Veja 5 indicações da Ágora para buscar retornos de até 9,5%

30 nov 2024, 16:30 - atualizado em 29 nov 2024, 17:15
dividendos
A Ágora Investimentos promoveu três trocas na carteira recomendada de dividendos para dezembro (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

A Ágora Investimentos trocou três ativos em sua carteira recomendada de dividendos para dezembro, retirando os papéis de Itaúsa (ITSA4), TIM (TIMS3) e Vale (VALE3) para da lugar a Itaú (ITUB4), Telefônica Brasil (VIVT3) e Gerdau (GGBR4).

Além das novas integrantes, fecham a seleção Cemig (CMIG4) e BB Seguridade (BBSE3). Com as alterações, o Beta (medida de risco) da carteira passou de 0,78 para 1,04.

Em novembro, até o dia 27, a seleção teve um desempenho negativo de 2,2%, ante recuo de 1,6% do Ibovespa (IBOV).

Segundo os analistas, em geral, as trocas foram táticas, com expectativas de dividendos extraordinários para Gerdau e Itaú no radar.

Já no caso da Telefônica Brasil, os analistas colocam que, apesar de as ações da Tim estarem mais baratas, avaliam a dinâmica atual de receita da Vivo como mais sólida, além da migração de concessão abrir espaço para revisão as estimativas cima.

Dessa forma, VIVT3 é a principal escolha no setor, considerando a relação risco-retorno atrativa dos papéis.

Vale lembrar que, nesta semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a mudança da operação da dona da Vivo, para o regime de autorização.

O acordo de solução entre a companhia e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prevê o encerramento da concessão de telefonia fixa, viabilizando a mudança para o regime privado

Trata-se de um pleito do setor de telecomunicações que visa focar investimentos em áreas que gerem mais retorno ante as obrigações atuais de investimentos definidos pelos contratos de concessão.

Veja a carteira de dividendos da Ágora para dezembro

Empresa Ticker Dividend Yeld 2025
BB Seguridade BBSE3 9,5%
Cemig CMIG4 7,9%
Itaú ITUB4 8,6%
Gerdau GGBR4 4,1%
Vivo VIVT3 7,3%

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar