Coluna
Opinião

Quer renda passiva na Bolsa?

25 fev 2020, 9:26 - atualizado em 25 fev 2020, 8:53
Ibovespa Mercados
sempre que sua ação for alugada, confira se a taxa está próxima da média para aquele papel naquele dia – a B3 divulga essas médias (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Já repetimos mil vezes aqui que comprar ações que pagam bons dividendos não é um bom jeito de ter renda passiva na Bolsa. A empresa paga o dividendo, mas o preço da ação cai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pra quem quer ter renda passiva na Bolsa de verdade, o jeito é outro. Comprar uma carteira bem diversificada de ações e alugá-las. A taxa de aluguel de uma ação no Brasil gira ao redor de 1% ao ano. Se a ação estiver muito demandada por short-sellers, que são os investidores que vão alugar a ação de você, essa taxa pode ser bem maior.

Só que cuidado – mais uma vez – com as corretoras. Se você não ficar esperto, elas vão alugar suas ações para os short-sellers por taxas abaixo das de mercado e, potencialmente, ficar com o spread. Como você faz para ficar esperto? Simples: sempre que sua ação for alugada, confira se a taxa está próxima da média para aquele papel naquele dia – a B3 divulga essas médias. Se não estiver, ligue na corretora reclamando! De nada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar