Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Positivo tem forte alta após parceria com grupo chinês e CEO fala em ‘repetir história de sucesso’

Giovana Leal
25/10/2021 - 17:52
“Nós queremos ser um player muito importante na faixa intermediária de smartphones, que é a faixa que mais vende no Brasil”, afirmou o presidente da Positivo (Imagem: Divulgação Infinix)

A Positivo Tecnologia (POSI3) anunciou nesta segunda-feira (25) uma parceria com o grupo chinês Transsion para firmar o posicionamento da companhia no mercado de celulares, já anunciando a fabricação 100% nacional do smartphone “Infinix NOTE10 Pro”.

A parceria agradou de imediato os investidores: os papéis da companhia subiram 5,29%, a R$ 9,75, acumulando um avanço de mais de 90% desde o início do ano.

“Nós completamos nossa linha de computadores com a Compaq, que fez um sucesso muito grande, e queríamos repetir em smartphones essa história”, disse o presidente da empresa, Hélio Rotenberg, em coletiva à imprensa. “Precisávamos de um parceiro para ir para um outro segmento”.

A Positivo é dona no Brasil dos direitos sobre a japonesa Vaio (desde 2015) e Compaq, da HP Inc (desde abril deste ano). “A gente tem uma história de muito sucesso com parcerias”, comentou Rotenberg.

A Transsion é uma fabricante de telefones celulares que detém com marca Infinix 12,37% do mercado global de smartphones e cresceu muito nos últimos dois anos — principalmente, na Índia e na Rússia —, segundo a Positivo.

Consolidação

Com a parceria anunciada, a Positivo busca se consolidar no mercado de smartphones, disse Norberto Maraschin, vice-presidente do segmento de consumo da companhia.

“Nós buscamos desde 2014 uma parceria que nos permitisse escala global — que traz competitividade de preço e segurança de supply chain — que conseguisse junto conosco prestar assistência técnica em todo o Brasil e que quisesse investir, em longo prazo, em território nacional”.

O executivo explicou que a parceria firma uma fabricação 100% nacional dos produtos. A companhia conta com um time de 50 engenheiros no Brasil para produzir os produtos.

Já Rotenberg comentou que a empresa quer mudar a dinâmica do “bilionário mercado de smartphones no Brasil”. “Nós queremos ser um player muito importante na faixa intermediária de smartphones, que é a faixa que mais vende no Brasil”, disse.

Do lado da Transsion, o executivo Benjamin Jiang afirmou que “o Brasil é um mercado chave na América Latina e por isso nossa operação no continente começa por ele”. “Estamos comprometidos a fazer com que nossa visão e produtos tragam valor para os usuários brasileiros”.

O smartphone

O “Infinix NOTE10 Pro”, modelo lançado no momento de anúncio da parceria, já está disponível para compra a partir de R$ 1,5 mil e conta com 2 anos de garantia — exclusividade no mercado, de acordo com a Positivo.

O aparelho está à venda nos sites das lojas do grupo Via e deve chegar nesta semana nas lojas físicas das Casas Bahia.

Segundo com os executivos da companhia, o novo smartphone concorre com os modelos “Note 10 Pro”, da Xiaomi, e a linha do novo “Motorola Edge”, além de ser melhor que o “Samsung A72”.

Última atualização por Bruno Andrade - 25/10/2021 - 17:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web