Money Minds

‘Objetivo é elevar rentabilidade acima dos 20% até o fim do ano’, diz CEO da Moura Dubeux; ações sobem 150% em 2025

04 set 2025, 19:00 - atualizado em 04 set 2025, 13:40

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A construtora Moura Dubeux (MNDE3) tem como objetivo para o segundo semestre de 2025 aumentar a rentabilidade de suas operações. Em entrevista ao Money Minds, programa do canal do Money Times no YouTube, o CEO da companhia, Diego Villar, falou como pretende viabilizar o crescimento também para os próximos anos. 

Neste momento, o foco da incorporadora, de acordo com Villar, tem sido ampliar a rentabilidade do patrimônio e reforçar a geração de retorno aos investidores. “Vamos focar em aumentar a rentabilidade do nosso patrimônio. Já estamos acima de 20%, e nosso alvo é chegar a 24% até o final do ano”, ressalta.

A ação da Moura Dubeux tem uma valorização acumulada de quase 150% em 2025 até o fim de agosto, saindo de R$ 10,80 no final do ano passado para a casa dos R$ 26,30.

Média e baixa renda

Desde seu IPO, em fevereiro de 2020, a Moura Dubeux já lançou mais de 68 empreendimentos, chegando a um valor geral de vendas (VGV) acumulado de R$ 8 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse forte desempenho foi impulsionado, entre outras coisas, pela diversificação do portfólio da companhia, que inclui as marcas Mood e Única — voltadas à média e baixa renda, respectivamente.

“Nós vendemos os sonhos das pessoas, que é de ter a casa própria. Isso vem de uma cultura de empresa familiar, que prioriza e realmente coloca o cliente em primeiro lugar”, afirma Villar.

Somente em 2024, a marca Mood, voltada ao mercado de classe média, respondeu por cerca de 30% dos lançamentos e 15% das vendas da incorporadora.

Foram 13 projetos lançados com a marca Mood, e as vendas já superaram R$ 1 bilhão nas sete capitais do Nordeste onde a Moura Dubeux atua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Pensando na segurança e no retorno ao acionista, o cenário ideal é que, em cinco anos, o segmento de alta renda represente 50% do nosso resultado, e os outros 50% venham de empreendimentos com as marcas Mood e Única”, diz o executivo.

No segundo trimestre de 2025 (2T25), a empresa reportou lucro líquido recorde de R$ 120 milhões, com alta anual de 60,6%. A receita líquida cresceu quase 70% em um ano, chegando a R$ 665 milhões. No primeiro semestre, as receitas superaram R$ 1,1 bilhão, aumento de 56% em relação a 2024.

Alô, acionistas!

Segundo o CEO, a Moura Dubeux cresceu mais de 40% ao ano desde 2020, passando de 1.200 para 7.500 colaboradores. Em receitas, a incorporadora deve fechar 2025 com um número quatro vezes maior que o registrado há cinco anos. Foram pouco mais de R$ 500 milhões em 2020, e devem superar os R$ 2 bilhões neste ano.

Mesmo assim, Villar acredita que há ainda espaço relevante para evoluir – especialmente no retorno aos acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Apesar do crescimento, enxergamos que ainda podemos avançar muito mais, mas não apenas em tamanho operacional. Agora precisamos estabilizar a empresa neste novo patamar, com lideranças e time de execução de obra consolidados.

Ainda segundo o executivo, a companhia deve começar a gerar forte fluxo de caixa a partir do meio de 2026, o que permitirá preservar a baixa alavancagem.

“O que queremos é ser uma incorporadora do Nordeste com referência nacional, que melhora a qualidade de vida dos clientes e das cidades onde atuamos. A gente vai dar o melhor para ser uma empresa diferenciada em rentabilidade para o investidor.”

Para acompanhar o programa Money Minds na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
igor.grecco@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar