BusinessTimes

R$ 27 milhões da leniência da J&F serão usados na compra de testes de coronavírus

03 abr 2020, 10:56 - atualizado em 03 abr 2020, 10:56
O repasse será feito diretamente para a conta da Fundação Oswaldo Cruz e, segundo o MPF, ajudará a custear a compra de 1,8 milhão de kits de exames do novo coronavírus (Imagem: REUTERS/Lucas Landau)

A Justiça Federal do Distrito Federal homologou na noite de quinta-feira uma proposta pela qual 27 milhões de reais em recursos do acordo de leniência da J&F, controladora da JBS, serão destinados para o compra de testes de detecção do novo coronavírus.

Essa destinação de recursos havia sido proposta pela força-tarefa do Ministério Público Federal da operação Greenfield e houve a concordância de representantes do grupo empresarial, em audiência virtual mediada pela Justiça na quinta.

O repasse será feito diretamente para a conta da Fundação Oswaldo Cruz e, segundo o MPF, ajudará a custear a compra de 1,8 milhão de kits de exames do novo coronavírus.

“O juiz determina que, após os procedimentos de praxe supramencionados, oficie-se/ordene-se a CEF (Caixa Econômica Federal) para que faça a transferência direta dos recursos para a conta informada pela beneficiária”, decidiu o juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal de Brasília.

Procurado, o grupo J&F disse que não vai comentar o acordo firmado.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar